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Olá, tudo bem? Neste guia, vou te mostrar como cadastrar as respostas rápidas, ou seja, aquelas respostas corriqueiras do seu negócio via WhatsApp. Vamos lá!

Adicionando Respostas Rápidas

Primeiro, clique no menu “Respostas Rápidas” e depois em “Adicionar”.

Nome do Atalho

Vou dar o nome do atalho, por exemplo, “teste”.

Personalizando a Resposta Rápida

Agora, vou usar uma colinha que já tenho. Vou personalizar essa resposta rápida usando variáveis ou tags. Por exemplo, se eu adicionar a variável “saudação”, ele vai inserir “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite” dependendo do horário.

Uso de Variáveis

Posso pular linhas para facilitar a leitura. Aqui, posso adicionar o nome do cliente utilizando apenas o primeiro nome, então seria algo como “Olá, nome”. Esse é o modelo de resposta rápida. Você pode adicionar outras variáveis como número de protocolo ou data e hora.

Adicionando Anexos

Também é possível adicionar um anexo, como uma imagem. Vou adicionar um anexo de imagem e clicar em adicionar. Pronto! Simples assim. É fácil adicionar as respostas rápidas.

Enviando Respostas Rápidas

Vou demonstrar como você pode enviá-las. Quando você adiciona a barra, elas aparecem para você enviar para seus clientes, economizando tempo de digitação dos seus colaboradores ou até mesmo o seu próprio tempo, deixando o atendimento muito mais dinâmico e rápido.

Conclusão

E é isso! Você adicionou respostas rápidas ao seu atendimento. Se este tutorial foi útil, deixe seu like, inscreva-se no canal e ative o sininho para receber mais conteúdos como este. Até a próxima!